24º Festival Internacional de Curtas

Para meus queridos leitores que gostam dos curtas que posto aqui, trago boas (não tão) novas: está rolando aqui em São Paulo o 24º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo! Desde sexta (23), estão sendo exibidos zilhões de curtas bacanas em vários cinemas da cidade. Eu mesma nunca tinha freqüentado um festival desse e olha, tava perdendo! São uns cinco ou seis curtas por sessão, é impossível você não gostar de nenhum – já vi alguns que gostei BASTANTE, vou levar de portfólio e pra vida também (?)!

Por que estou falando disso? Se você convive comigo, já sabe: fui selecionada para participar do Crítica Curta, uma oficina do Kinoforum bem bacana em que universitários escrevem sobre os filmes que estão sendo exibidos nas mostras,orientados pelo crítico de cinema Heitor Augusto. Estou gostando muito da experiência e aprendendo bastante, por isso não postei essa semana. Ando com minha credencial do festival como se fosse minha filha e sinto que estou ficando cada vez mais familiarizada com a linguagem cinematográfica, e isso tudo é muito gratificante!

Claro, lá no Crítica Curta preciso desenvolver minhas idéias com muito mais refinamento do que aqui,então, uso uma linguagem muito mais formal e sem todas as expressões e exclamações que costumo usar. Já tem texto meu lá, é só clicar aqui e ir me prestigiar – e também aos outros textos legais escritos por outros universitários legais! E, se arranjarem um tempinho nessa semana, por que não experimentam uma sessãozinha de curtas? É bem diferente de ir no cinema normal, passa rapidinho e dá pra sair entre um curta e outro se você não curtir – e, mais importante do que isso tudo: É DE GRÁTIS! Quer dizer, um passeio superdescolado sem custo nenhum, querem mais do que isso???

E por hoje é isso aí, galera! Vamos valorizar essas produções, porque dá um trabalho desgraçado pra finalizá-las e não tem graça se ninguém for assistir, né? Venham na minha, que agora eu digivoluí de blogueira da sub-internet para uma pseudo-crítica de cinema! Quem diria, hein? Lencinhos à esquerda para quem se emocionou de tanto orgulho (ok, chega de gracinhas… É que estou tendo que me conter nos textos de lá, a zoeira precisa ser extravasada, hahaha). Vou correr pra pegar a próxima sessão, simbora?

Data do post original: 28 de agosto de 2013

Anúncios

Um comentário sobre “24º Festival Internacional de Curtas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s