Jout Jout Prazer

Até um tempinho, eu MORRIA de preguiça de vlogs. Até gostava de vídeos isolados de um ou outro youtuber, mas sempre me incomodei com o “jeito vlogger” de ser. Às vezes, sentia um egocentrismo muito forte – parecia que o canal da pessoa cresceu rápido e ela passou a se preocupar mais com a própria figura que com o conteúdo.

Em outros casos, só via uma forçação de barra tremenda pra ser engraçado(a)  -reflexo de uma baita insegurança que parece gritar “EI, GOSTE DE MIM!”. Tudo isso mudou quando encontrei ela, a nova rainha da internet brasileira – marquem minhas palavras! -, a Jout Jout.

O primeiro vídeo que assisti dela é esse aí de cima, “Não tira o batom vermelho”, em que ela fala sobre relacionamentos abusivos. Parece pesado, mas não há tema que a Jout Jout não tire de letra! Esse vídeo fez um baita sucesso e turbinou o canal. Mais do que isso: Jout Jout já disse em muitas entrevistas que foi aí que ela se descobriu feminista. Bem-vinda ao clube!

Uma característica que me chamou a atenção quando nos vídeos é o hábito dela desviar o olhar da câmera diversas vezes. No começo eu estranhava, agora percebo que isso deixa ela mais natural – afinal, quando a gente conversa com uma pessoa, não olhamos fixamente pra ela o tempo todo. A “onipresença” do Caio (que comanda a câmera na maioria das vezes e raramente aparece) também é bem interessante e deixa tudo mais espontâneo.

A Jout Jout tem uma carisma nato e fala de um jeito despretensioso que me agrada muito. Ela tá 100% nem aí pra imagem dela ou pro número de piadas que ela faz por vídeo. Ela só quer conversar, especialmente sobre coisas que não costumam ser discutidas em outros vlogs – desde inutilidades adoráveis como “o vaso sanitário perfeito” até temas de utilidade pública, como a quebra dos mitos sobre o HIV.

Não tenho dúvidas que a Jout Jout é exatamente daquele jeitinho depois de desligar a câmera. Ela tem uma relação super próxima com seus seguidores e se comunica muito bem com eles, admitindo erros e pedindo feedbacks. Seus vídeos são extremamente autênticos e ~effortless~ –  são pequenas doses de alegria garantida no meu dia. Quem nunca viu um vídeo dela, corre pra ver porque é bom demais! Tá bem? Então tá bem!

Data do post original: 6 de agosto de 2015

One thought on “Jout Jout Prazer

Leave a Reply

