O Mundo Sem Internet

 Ops, só porque eu já tava me gabando por conseguir manter uma rotina com esse blog, atrasei um dia… Pra vocês não ficarem chateados comigo, dessa vez optei por um vídeo mais levinho e engraçado, que nos mostra O Mundo Sem Internet (só de imaginar, você sentiu até um calafriozinho que eu sei!).

O formato da esquete, ao meu ver, faz uma espécie de paródia dos filmes/jogos de temática apocalíptica (geralmente relacionados a zumbis, don’t ask me why), em que a situação vai se agravando com a passagem de tempo.  Foi uma maneira legal de representar o papel de destaque que a internet possui em nosso cotidiano – destaque para “1 Mês Sem Internet” e “10 Anos Sem Internet”,  ri demais! Hahaha

Nem vou ficar analisando o vídeo em si, porque o importante é a história mesmo – que, apesar de abordar um questionamento recorrente, o faz de uma maneira mais descontraída e direcionada ao publico jovem mesmo, que tem uma relação mais forte com o mundo virtual (ia dizer “íntima”, mas acho que pega mal né..).

E olha que loucura, primeiro vídeo que posto aqui com Easter Eggs (coisas ocultas que podem ser identificadas com maior atenção)! Se você entende melhor desse assunto ou seja, é mais nerd que eu  e isso não for EE, desculpa, mas não deixa de ser uma curiosidade fofa…

Vai dizer que não ouviu uma vozinha familiar? A mãe do protagonista é a dubladora Mabel Cezar, que já interpretou vários personagens – tipo a Jay de “Eu, a Patroa e as Crianças” e a Jessie de Toy Story! Ok, talvez isso não seja tão legal pra vocês quanto foi pra mim, mas dou um mega crédito pra profissionais de dublagem (admito, já fui dessas que fica esculachando filme dublado, quem nunca?), porque eles aumentam a acessibilidade de vários produtos audiovisuais legais.

Mudo de assunto rápido assim, podem ir se acostumando! Hahaha, na verdade não queria ficar chovendo no molhado, falando dos benefícios e malefícios da internet etc. Isso a gente já sabe! Minha mãe diz que tudo em excesso faz mal, mas umas horinhas lendo blogs descolados não mata ninguém, viu?

Data do post original: 9 de agosto de 2012

Deixe um comentário