Pop Star High

Já falei sobre a websérie Viral, da galera do Porta dos Fundos, mas nosso amado Youtube está cheeeeeio de coisa boa! Hoje apresento pra vocês uma websérie americana com uma premissa divertidíssima: e se os principais artistas da música pop estudassem juntos no Ensino Médio? Quais seriam as panelinhas formadas, quem se daria bem com quem… Quem pensou nisso foi o Toddrick Hall, que dirigiu, escreveu e até atuou em Pop Star High. E um detalhe: é uma websérie musical! Coisa básica, suuuuper fácil de fazer, viu.

E não é o primeiro projeto dele, não! O canal dele é cheio de vídeos divertidíssimos, que misturam personagens da Disney (ou outros filmes/seriados famosos) com música pop, sempre com muita dança, vocais potentes e bom humor. São muito bem produzidos e o próprio Toddrick aparece em todos – até aparece que ele ia ficar fora dessa festa, né? Pop Star High é a sua primeira tentativa de desenvolver um enredo mais elaborado.

Isso fica bem claro; a qualidade geral das performances musicais é bem superior a dos momentos de ação/diálogo. Tecnicamente, a câmera às vezes fica meio perdida, especialmente nas cenas nos corredores – em compensação, os planos mais parados e fechados são bonitos. Em termos de história, os conflitos são meio bobinhos – mas até aí, grande parte das histórias de temática adolescente também são – e tem umas reviravoltas meio sem sentido (tipo no episódio 3). A graça são os personagens mesmo!

Imagino como deve ter sido divertido (e trabalhoso) escolher o elenco: além de procurar gente parecida com os artistas, esses atores também tinham que cantar bem e/ou de forma semelhante. A esse respeito, a produção mandou bem! Minhas impressões pessoais: estranhei a Britney ser gordinha, mas ela canta do mesmo jeitinho, então acabei aceitando, haha. A Nicki é minha personagem preferida, a atuação tá muito fiel e engraçada! A Taylor eu achava engraça e parecidinha, mas depois acho que a atuação ficou meio over – assim como a Christina.

A Lady Gaga é a que canta melhor mesmo, não tem jeito, mas a Beyoncé também arrasa! Meus episódios preferidos são o 1 e o 7, mas vale ver tudo pelas músicas. E digo mais: bem provável que role uma segunda temporada, tem muito artista que ficou de fora – não tem Rihanna nem Bruno Mars, imagine você! Sem falar que quem é fã mesmo fica ma-lu-co com esse tipo de coisa. Acho que posso falar pela Beyoncé (minha deusa na terra) e pela Lady Gaga, e as representações delas ficaram bem convincentes!

Pra quem ficou interessado mas não domina o inglês assim na raça, encontrei um canal que legendou aqui. Se você manja um pouco mais, vai no canal do próprio Toddrick pra ajudar nas visualizações! Não é tão difícil de acompanhar não, é um bom treino (#Fiz&Recomendo). Pop Star High é um websérie bem criativa e divertida de assistir, e tenho certeza que a próxima que o Toddrick fizer será ainda melhor! Também serve de exemplo do alto nível de produção pra internet nos EUA. Espero que aqui no Brasil esse formato se torne tão valorizado quanto parece ser lá!

Data do post original: 22 de maio de 2014

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s