Dez Cantoras que todo mundo deveria conhecer

Aproveitando a onda de girl power que tomou nossas redes sociais nesse Dia Internacional da Mulher, resolvi fazer um post diferente! Preparei fazer uma lista para apresentar algumas cantoras que gosto muito, mas que não tem taaaaanta visibilidade assim. Peguei exemplos de diversos estilos musicais (pra mostrar que sou eclética, rs, e agradar a todos), mas vou te falar que foi difícil escolher só dez! Vamos lá:

 

marina-and-the-diamonds

Marina And The Diamonds

Marinão já deu chá de cadeira no último Lolla, mas a gente ainda ama! O alcance da voz dela é bem incrível, você se sente numa montanha-russa. E ela também tem um estilinho bem esquisito, mas de um jeito legal.

Mais famosinha: How To Be A Heartbreaker

Minha preferida: Mowgli’s Road

Pra conhecer ouça: Are You Satisfied? e  Starring Role (Acústica)

 

regina-spektor

Regina Spektor

Já fui no show e ela é a coisa mais fofa desse mundo! Além da voz linda, ela faz uns barulhinhos diferentes também (não chega a ser um beat box, mas é bem autêntico). Ela tem música divertidas e aquelas beeem sofridas, é pra todas as horas mesmo!

Mais famosinha: Fidelity

Minha preferida: Small Town Moon

Pra conhecer ouça: Ne Me Quitte Pas e Us

 

maxresdefault

Emeli Sandé

Sempre achei a vibe das músicas dela bem parecidas com as da Regina. Mas as músicas dela são mais indicadas pra momentos de sofrência! Ela passa tanta emoção na voz que dá vontade de chorar mesmo que você esteja de boas.

Mais famosinha: Next To Me

Minha preferida: Clown

Pra conhecer ouça: My Kind of Love e Heaven

 

kate_nash

Kate Nash

Posso dizer que sou uma fã de longa data da Kate, apesar de ter perdido seu show. Ela tem letras muito engraçadas e um sotaque gostosinho de ouvir. No último disco ela foi pra um lado mais experimental, é meio doido – mas em algumas faixas deu bem certo!

Mais famosinha: Foundations

Minha preferida: Sister

Pra conhecer ouça: Mouthwash e Paris

 

birks-kiesza_web_crop

Kiesza

Apesar de não conhecer muito dela, gosto muito da voz e das coreografias – a Kiesza era dançarina profissional, se não me engano. Ela tem um estilo bem retrô, parece artista dos anos 80, mas com um quê moderninho. Os videoclipes são um show à parte!

Mais famosinha: Hideaway

Minha preferida: Giant In My Heart

Pra conhecer ouça: No Enemiesz e What Is Love

 

conka3

Karol Conka

Outra atração confirmada no Lolla desse ano, a Karol é atitude pura! Ela fez uma combinação bem incrível de rap com pop e caiu nas graças da juventude – o que eu acho ótimo, porque ela é super empoderada e pode inspirar várias garotinhas!

Mais famosinha: Tombei

Minha preferida: É o Poder

Pra conhecer ouça: Gandaia e Gueto ao Luxo

 

12038464_1031510040249920_9039719058024521070_n-855x570

MC Carol

Assistindo o finado reality Lucky Ladies, me deparei com essa preciosidade em forma de funkeira. A MC Carol é extremamente engraçada e besteirenta, as zoeiras nas músicas dela são de chorar! Ah, e ela não dá a mínima pra opinião alheia. Melhor pessoa!

Mais famosinha: Bateu Uma Onda Forte

Minha preferida: Meu Namorado é Mó Otário

Pra conhecer ouça: Não Foi Cabral e Minha Vó tá Maluca

 

mg_6841

Pearls Negras

GENTE, quase ninguém conhece essas minas. Li em algum lugar que elas fazem sucesso lá na Europa, o que me deixa confusa. As letras e a levada dos raps não são lá aquela maravilha, mas as faixas são muito bem produzidas, com batidas divertidíssimas!

Mais famosinha: Pensando Em Você

Minha preferida: Make It Last

Pra conhecer ouça: Meu Bem e Bata Dois

 

o-clarice-falcao-facebook

Clarice Falcão

Talvez ela não precisasse estar aqui, porque o Porta dos Fundos fez ela ficar bem conhecida. Mas saibam vocês que as músicas dela são ótimas. É tipo uma Lily Allen brasileira: voz fofinha com letras sarcásticas e divertidas. Adoro!

Mais famosinha: Monomania  

Minha preferida: Eu Esqueci Você

Pra conhecer ouça: Eu Me Lembro e Irônico

 

roberta_campos_diario_de_um_dia_2

Roberta Campos

Que achado o Spotify me trouxe! A Roberta tem a voz mais lindinha desse mundo, muito doce e suave. As letras são todas beeeem romantiquinhas, então esteja preparado. As músicas são naquele esquema voz e violão – e nem precisaria de mais nada!

Mais famosinha: De Janeiro a Janeiro

Minha preferida: Carne da Boca

Pra conhecer ouça: Pedaço do Céu e Mundo Inteiro

2 thoughts on “Dez Cantoras que todo mundo deveria conhecer

Leave a Reply

