Unbreakable Kimmy Schimdt

Existem séries pra cada momentos da vida. Tem aquelas mais densas, que deixam a gente imerso e sem fôlego a cada fim de episódio. Tem aquelas que emocionam, falam com o coração e deixam a gente refletindo sobre a vida. Mas também tem aquelas séries que são simplesmente divertidinhas. Não precisa ser aquela comédia escandalosa, de você chorar de rir e etc, mas que dá pra assistir sem medo de ficar na bad. Foi assim que encontrei Unbreakable Kimmy Schimdt!

A tema de abertura em autotune já me conquistou logo de cara – que jeito melhor de mostrar modernidade? E modernidade é justamente o desafio da protagonista: Kimmy, uma jovem que foi mantida em cativeiro por muitos anos por um fanático, que faz ela e outras três mulheres acreditarem que o mundo acabou e que devem tratá-lo como líder religioso. Quando li essa premissa, estranhei: parece um assunto meio pesado pra uma série de comédia.

unbreakable-kimmy-schmidt-4

Percebi que era besteira pensar isso, porque as melhores comédias geralmente tem origem na dor, na tristeza. É a forma de lidar com o assunto que faz toda a diferença. Daí, acaba sendo uma dupla conquista: você cria uma série que traz à tona questões importantes, mas que é leve e fácil de assistir.

Tudo isso fez muito sentido quando vi que a série era da Tina Fey: o estilo de humor dela é ágil a e muitas vezes meio nonsense, o que funciona bem pra suavizar o clima. Confesso, algumas piadas são meio bobas demais pro meu gosto, mas talvez seja a intenção – porque a Kimmy é realmente perdidona, não sabe mexer em Internet, não sabe viver na cidade grande e esteve isolada por muito tempo.

1200

Por isso, algumas das suas reações são exageradas, suas referências são desconhecidas e em alguns momentos ela acaba irritando um pouquinho. Mas os outros personagens dão uma equilibrada: o Titus, a patroa (desculpa gente, não decorei os nomes todos, hehe) e a velhinha rendem ótimas sacadas, carregadas de muita sátira e humor negro. 

Sinceramente, a série não tem aquela trama suuuper elaborada e envolvente, mas cumpre a função de entreter, fazer o tempo passar rápido, distrair a cabeça, sabe? Às vezes, é só disso que você precisa. Unbreakable Kimmy Schimdt fez uma boa temporada inicial e a segunda estreia amanhã, já com novos personagens. Vamos ver o que vem por aí!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s