TOP TEN – Mortes em Game of Thrones

(SPOILERS, SPOILERS NOVINHOS, SPOILERS DE TODOS OS TAMANHOS)

Eu sabia que esse dia ia chegar – e não foi porque eu vi nas chamas, mas porque Game of Thrones é uma das minhas séries preferidas. Só demorei pra falar sobre porque é MUITA coisa pra ser dita! Se você não curte a série ou está atrasado, fique no aguardo, porque ainda vou escrever um post mais genérico pra vocês. Mas hoje é dia dos fãzoca!

Pra celebrar o fim dessa temporada maravilhosa, decidi dar uma rebobinada desde o início da série pra relembrar as mortes mais marcantes. Foi difícil, porque tem muita morte importante pro enredo, mas esse não foi o meu critério: selecionei as mortes que me deixaram mais impressionada/chocada mesmo, de dar gritinhos agudos e sair comentando com os amigos (que assistiram, pois não sou sem noção). Vamos lá, em ordem cronológica:

maxresdefault2

Viserys Targaryen

Logo na primeira temporada, uma morte bonita dessa! Viserys até tentou bancar o europeu colonizador e dar uns espelhinhos pros dothraki, mas não rolou. Khal Drogo se encheu e virou ouro derretido na cabeça dele – “É OURO QUE CÊ QUER? ENTÃO TOMA!”. E Daenerys olhando, 100% nem aí – bola pra frente, tem outros Targaryen (quem viu a sexta temporada que o diga, hihi).

2016-01-07_534menna22

Khal Drogo

Essa me dói, como me dói. Depois de uma cena incrível, que ele leva uma facada, tira a faca e mata o cara – enquanto faz um discurso bem másculo em dothraki -, Drogo esqueceu de passar água oxigenada no corte  e pegou infecção. Daí chega uma senhora que ninguém viu antes e se oferece pra curar o líder do povo que atacou a cidade dela. O que pode dar errado??? Sei que isso fez a Dany crescer e tal, mas ele merecia uma morte melhor. Que homem!

nedstark01

Ned Stark

Não podia ficar de fora! A morte do Ned Stark foi, pra mim, o principal momento da série. Foi lá que eles deram o tom do negócio. “É assim, gente: normalmente, os protagonistas se arriscam, mas tudo dá certo. Aqui não, aqui eles morrem mesmo”. Ned contou com a justiça e nem percebeu as marionetes girando em torno dele. E foi lá que todo mundo teve certeza que ia odiar o Joffrey.
45674354-cached

Casamento Vermelho

Mais um episódio da série Todo Mundo Odeia os Stark. Lembro que quando assisti, gritei tanto que assustei meus pais. Parece que tá tudo tão bem, o Robb felizinho com a esposa e tal… Aliás, nesse episódio a Cersei até conta a história da música Rains of Castemere pra assustar a Margeary. Começa a musiquinha, a Catelyn olha pro lado… Daqui a pouco, tão esfaqueando uma grávida e dando abracinho no Robb com uma lança. Esse dia foi loco.

759998_got_mp_091213_ep402-33021

Joffrey Baratheon

Finalmente, vamo falar de coisa boa! Depois de tanta sofrência pro lado dos bonzinhos, ver o personagem mais detestável da série morrer é um colírio pros nossos olhos. A cena é ótima! Ele fica lá, humilhando o Tyrion e tal, ele toma o vinho e pronto: mortinho no próprio casamento – se eu fosse de Westeros só casava no civil, porque olha… O triste foi o Tyrion ser julgado por isso – o que levou a outra morte pe-sa-da…

maxresdefault

Oberyn Martell

Talvez essa tenha sido a morte mais chocante pra mim – foi menos um sofrimento por um personagem querido do que o horror pela cena. Oberyn era aquele cara que a gente mal conhecia, mas curtia pacas. Ele resolve ajudar o Tyrion e vingar a irmã encarando o Montanha. O pior dessa cena é que ele QUASE ganha, mas foi se exibir pra galera e, quando viu, não via mais: o Montanha é tão brucutu que estoura os olhos dele com as mãos. Que agonia!

5e4188c0-0223-0133-501f-0ec273752cbd

Jon Snow

Tudo bem que agora ele tá vivão, mas na hora deu um nervoso! Depois de tentar juntar a galera da Patrulha com os Selvagens, o Jon achou que conseguia manter tudo sob controle. Mas é aquele ditado: ele não sabia de nada, especialmente de gestão de pessoas. O próprio estagiário dele, no melhor estilo “Até tu, Brutus?”, deu o golpe final. Ainda bem que Melisandre tava por perto pra mandar aquele Crtl+z.

gallery-1464081243-hodor-the-door

Hodor

Na nova temporada, essa sequência foi de chorar. É um momento muito louco, em que a gente percebe que tá tudo conectado. Eu pessoalmente não entendo nada do núcleo do Bran faz algumas temporadas, mas dessa vez deu pra ver a importância que ele tem. Ele praticamente definiu a missão de vida do Hodor: segurar a porta. E morrer estraçalhado por zumbis e White Walkers. Toda vez que um elevador estiver prestes a fechar, ele será lembrado.

maxresdefault1

Explosão do Templo + Tommen

Infelizmente, eu li uma teoria que sugeria que a Cersei ia ~escolher a violência~ e botar fogo na cidade – então, pra mim não foi uma surpresa. Mas confesso que adorei, aqueles fanáticos religiosos já tavam me dando nos nervos… Uma pena a Margeary não conseguir escapar! Achei uma boa escolha o Tommen se matar. Pelo menos uma vez na vida, fez uma escolha sozinho – não falo isso sendo cruel, ele poderia ter morrido de algum jeito bem pior…

walder-frey-three-seasons-after-he-betrayed-the-starks-at-the-red-wedding-walder-frey-met-his-revenge-using-a-face-she-probably-stole-from-the-hall-of-faces-before-leaving-braavos-arya-first-fed-frey

Walder Frey

Melhor. Momento. da. Finale. Eu não esperava. Você não esperava. Depois de levar um esculacho do Jaime, o Frey tava lá, tranquilão, sendo o escroto de sempre. E quem aparece? Ninguém! Ou melhor, a personagem mais incrível da série, que vem pra vingar a família. Que cena, até gritei de alegria! Quero ver a Arya matando todo mundo da listinha, no melhor estilo Kill Bill. Estou muito pronta!!!

robb_dead

Menção honrosa: Lobos Gigantes

Ok, muita gente morre nessa série. Mas, poxa, poupem os lobos gigantes. Já não basta ter matado mais da metade dos Stark, tem que matar os catioro??? Fico muito mal sempre que um deles morre. Tô no aguardo da Nymeria voltar também, pra se meter em altas confusões com a Arya!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s