Como escolher filmes para assistir no avião

Depois de passar as últimas semanas viajando, estou de volta ao blog! Mas, como ainda morro de saudades das férias maravilhosas que acabei de ter, arranjei um jeito de falar sobre elas sem fugir do tema do blog: vamos falar de filmes de avião!

Pra quem não sabe, nessa minha viagem dei o maior rolê – foram 3 voos na ida e 3 na volta, sendo que cada um teve de 4h a 14h de duração. “Credo, quanto tempo!”, você deve estar pensando.

Mas na real, foi bem mais tranquilo do que imaginei, porque acabei passando uma parte considerável desse tempo comendo e dormindo (minhas atividades preferidas). E fala sério: quem nunca ficou mais de 4h vendo série? É a mesma coisa: você sentado na frente de uma tela… A única diferença é você estar a um zilhão de metros do chão.

A primeira dica que eu daria pra quem tem um voo longo é baixar todo entretenimento que você sabe que gosta. Eu baixei podcasts (Nerdcast e Milkshake Chamado Wanda), meditações (acabei usando só uma vez, mas valeu a pena) e séries da Netflix – mas nem assisti tudo, porque é ruim ter que ficar segurando o celular…

Se você não quer ter essa trabalheira, tranquilo: voos internacionais costumam ter um grande acervo de filmes e séries – confesso que fiquei impressionada, no meu tinham vários lançamentos recentes! Sem mais delongas, vamos às dicas:

  • Antes de tudo: não é hora de bancar o intelectual. Achou aquele clássico que todo mundo assistiu menos você? Ou aquele filme artístico cheio de nuances? Deixa esses pra outra hora: estar num avião já é cansativo por si só. Dá um descanso pra sua cabeça!

Vi que no acervo tinham vários filmes que estão na minha lista de “filmes pra assistir” (Jackie, Capitão Fantástico, E o Vento Levou, etc), mas simplesmente não tive disposição para vê-los. Me perdoa, Natalie?

pablo12-750x420

  • Em outras palavras: foca nos sucessos de bilheteria. Aqueles que ocuparam metade das sessões do cinema quando estrearam, sabe? Eles são animadinhos e fáceis de entender: tudo o que você precisa pra passar o tempo!

Eu, por exemplo, assisti o começo de Dr. Estranho (desisti porque tava com muito sono), metade de Esquadrão Suicida (realmente é ruim, amigos) e Animais Fantásticos, que eu gostei bastante!

eddie-redmayne-in-fantastic-beasts-and-where-to-find-them1

  • Outra ideia é apostar no que você já gosta: sabe aquele filme que você curtiu, mas nem sabia que tinha uma sequência? Ou aquele ator ou atriz que você vai gostar de assistir, mesmo que a história seja bem mais ou menos? É por aí!

Assisti Pitch Perfect 2 (que é bem teenager, mas gostei) e The Nice Guys, um filme de detetive com o Ryan Gosling e o Russell Crowe – que me surpreendeu, porque tem uma história bem boa e eu só assisti por causa do Ryan Gosling. #sinceridades

niceguy-master768-v2

  • Uma opção interessante é misturar filmes completamente diferentes. Fiz isso num voo e parece que o tempo passou mais rápido – se eu tivesse visto dois filmes parecidos, provavelmente teria ficado entediada.

No caso, assisti o maravilhoso Zootopia (filme infantil é perfeito pra avião, se você curtir) e, em seguida, assisti um baita suspense chamado Don’t Breathe (O Homem Das Trevas) – que achei incrível, e olha que sou bem medrosa. Foi engraçado que durante esse filme teve umas turbulências leves, então parecia cinema 4D, risos.

zootopiain

  • Se nada disso te animou, é só seguir o reflexo mais básico do ser humano (?): dar risada. Até porque, ninguém quer se acabar de chorar dentro de um avião, né – a menos que ele esteja caindo… Então vai direto nas comédias, no formato que você achar mais interessante: filmes, sitcoms, talk shows, etc.

Eu aproveitei pra conhecer a ótima série Black-ish, que nunca tinha visto. Nos voos diurnos, em que eu tava a fim de algo com mais conteúdo, assisti o Last Week Tonight with John Oliver, em que ele comenta notícias polêmicas fazendo gracinhas mil. Também vi o Leather Special da Amy Schumer, pela Netflix, e gostei muito – ri alto no avião, sim!

blackish

Leave a Reply

