Mulheres no Youtube: Seis canais que você precisa conhecer

Uma vantagem de trabalhar com audiovisual é ter carta branca pra passar horas explorando o Youtube – afinal, todo vídeo pode servir de referência para um futuro job. Sou espectadora assídua de vários canais e, hoje, decidi apresentar algumas das minhas youtubers preferidas para vocês.

Antes de tudo, um esclarecimento: não coloquei a Jout Jout porque já fiz um post só sobre ela aqui – e, convenhamos, ela já é bem famosinha. As youtubers que selecionei são menos conhecidas – mas qualidade não se mede só em número de inscritos, não é mesmo? Vamos lá então:

 

Nátaly Neri (Afros e Afins)

Não coloquei ela na capa do post à toa! Admiro demais a Nátaly, que botou a cara a tapa pra discutir assuntos polêmicos, mas necessários. Aprendo demais assistindo seu canal, que abriu meus olhos pra muita coisa. Aposto que veremos grandes coisas vindas dela – que só tem 23 anos (minha idade)!

Pra quem se interessa por: Vivência negra, empoderamento feminino e autoaceitação.

O que tem no canal: Análises aprofundadas sobre problemas enfrentados por minorias e tutoriais de moda e beleza focados para o público negro.

Você também pode gostar de: Com a mesma pegada desconstruída,  a Louie Ponto também contesta preconceitos e fala sobre a importância de ser você mesmo.

 

Lully de Verdade

Formada em Cinema, a Lully fala com propriedade sobre os filmes que assiste e sempre traz curiosidades dos bastidores em suas análises. Gosto muito do jeitinho dela, que não é daquele tipo pretensioso de cinéfila nem é escrachada demais.

Pra quem se interessa por: Cinema.

O que tem no canal: Resenhas de filmes, explicações sobre conceitos de cinema, recomendações de filmes e vlogs de viagem (focados em cinema).

Você também pode gostar de: Mais focada em séries, a Carol Moreira também tem um canal bem divertido, cheio de entrevistas exclusivas.

 

Karen Bachini

A Karen tem jeitão bem vlogger e faz muita palhaçada – geralmente não curto isso, mas com ela o santo bateu! Os vídeos dela são muito bem editados e tem um bom ritmo, mesmo quando são longos. Ela dá ótimas dicas, é divertida e até meio nerd.

Pra quem se interessa por: Beleza, intercâmbio e viagens.

O que tem no canal: Tutoriais de maquiagem, vlogs de viagem e vídeos com brincando com outros youtubers.

Você também pode gostar de: Quem também fala desses assuntos é a Bruna Vieira , uma blogueira fofinha e bem conhecida entre o público jovem.

 

Lu Ferreira

Com uma voz bem serena, a Lu (antiga “Chata de Galocha”) dá dicas valiosas sobre vários assuntos – gosto dos vídeos sobre viagens, que me ajudaram quando planejava minhas férias. Ela teve uma filhinha ano passado e fez vários vídeos sobre o tema.

Pra quem se interessa por: Moda e beleza, maternidade e viagens.

O que tem no canal: Dicas de moda, resenhas de maquiagem, dicas e vlogs de viagem.

Você também pode gostar de: Outra youtuber que virou mãe recentemente é a Lia Camargo. Eu vivia no blog dela, o Just Lia, quando era mais nova!

 

Tatiana Feltrin

O que eu mais gosto no canal da Tatiana é o seu jeito low profile de ser: ela não finge ser uma youtuber “descolada” e deixa seu conteúdo – que é super completo – falar por si só. O canal dela já tem 10 anos e assisti-lo sempre desperta minha vontade de ler!

Pra quem se interessa por: Livros.

O que tem no canal: Resenhas e discussões sobre livros, desafios de leitura, promoções e sorteios.

Você também pode gostar de: Se depois de ler, bater a vontade de escrever, vale conferir o Exercícios de Criação Literária – o canal está no comecinho e tem uma proposta bacana!

 

Regina Volpato

Faço parte de uma geração que encontrou conforto nas palavras amorosas da Regina, num programa que tinha tudo pra ser 100% barraco. Agora no Youtube, ela segue espalhando sua energia boa – assistir o canal dela é quase uma terapia virtual.

Pra quem se interessa por: Entrevistas, representatividade, tabus, autoajuda.

O que tem no canal: Entrevistas com personalidades que representam minorias, reflexões sobre autoaceitação e saúde mental.

Você também pode gostar de: Outra apresentadora da TV que veio pra internet é a Marília Gabriela – o canal dela está um pouco parado, mas tem entrevistas interessantes.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s